Páginas

11 de ago. de 2011

Truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem


Aprenda a esconder os defeitinhos, definir a sobrancelha e valorizar ainda mais o olhar.


sobrancelha não é apenas um detalhe no rosto. Ela equilibra as linhas e expressões, marca e destaca o olhar, por isso deve estar sempre bem delineada.
truques para engrossar sobrancelha com maquiagem Truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem
Se sua sobrancelha têm falhas, fios muito claros, é finas ou rala demais, vale a pena aprender alguns truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem. Além do make esconder os defeitinhos, deixa a sobrancelha marcadíssima e na moda.
Os traços fortes foram destaque nos desfiles de moda e estão super em alta. Com truques simples e rápidos, é possível chegar a um ótimo resultado, basta ter atenção para não engrossar a sobrancelha demais.

Como fazer

Para começar o make, é preciso apenas de um pincel fino e uma sombra na cor mais próxima da tonalidade dos pelos para deixar a sobrancelha o mais natural possível.
Molhe a pontinha do pincel na água antes de aplicar a sombra para que o produto fique cremoso, dure por mais tempo e fique com a cor mais forte. Em seguida, molhe o pincel na sombra e aplique com movimentos suaves da parte interna para a externa da sobrancelha, sempre seguindo seu formato. Repita o procedimento na outra sobrancelha e finalize dando leves batidinhas com os dedos para deixar a maquiagem mais uniforme.
Engrossar a sobrancelha com maquiagem está na moda, mas não vale exagerar ou usar uma cor de sombra muito contrastante com a cor natural da sobrancelha. Por isso, mulheres morenas devem optar por uma mistura de sombras marrom e preta e as de pele mais clara pelo marrom ou tonalidades mais claras.

Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras


Saiba como a maquiagem pode ser uma grande aliada para disfarçar os sinais da idade e deixar o rosto com a aparência mais leve.




maquiagem mulheres maduras 300x200 Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras
Com o tempo, os sinais de envelhecimento da pele vão surgindo. A pele fica mais flácida, as linhas de expressão ficam mais marcadas, aparecem as rugas, a aparência fica cansada. A maquiagem, que acompanha as mulheres em diversas fases da vida, também serve como aliada para disfarçar os sinais da idade. É só usar algumas dicas e truques.
O segredo da maquiagem para mulheres maduras é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e jovem, mas sem exagerar.
Para receber a maquiagem e deixar a pele sempre bonita, é preciso usar cremes hidratantes. Os cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE), agente que aumenta a produção de colágeno que ajuda a esticar regiões como contorno dos olhos, lábios, pescoço e rosto, são os mais indicados.
O corretivo deve ser aplicado apenas nas manchas e imperfeições e espalhado por todo o rosto, que em seguida deve receber uma leve camada de base na tonalidade da pele.
O pó compacto é o grande vilão damaquiagem para mulheres maduras. Quando aplicado por todo o rosto, deixa os sinais de expressão ainda mais evidentes. Por isso, deve ser aplicado com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T, que geralmente apresenta brilho em excesso.
Um truque de maquiagem para mulheres maduras, que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto. Destaque as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza respeitando seu desenho. Escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores mais suaves como bege e marrom.
Evite sombras translúcidas e brilhantes, opte pelas cores com efeito mais opaco. Para dar uma aparência mais saudável, deposite suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto e nos lábios use batons cremosos em tons mais suaves como o nude e rosa claro.

Dicas para retocar a maquiagem


Saiba como recuperar o make em instantes usando itens básicos do kit maquiagem




dicas para retocar a maquiagem1 Dicas para retocar a maquiagem
Mesmo a melhor das maquiagens precisa de um retoque ou outro para se manter impecável ao longo do dia ou até o final da balada. Por isso, toda mulher prevenida deve carregar na bolsa pelo menos alguns itens do kit maquiagem para dar um up no visual.
Basta ter pó, lápis, blush, rímel e batom para retocar a maquiagem a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas para devolver o acabamento perfeito ao make com os retoques, é preciso ter os mesmos cuidados na aplicação dos produtos.
A primeira das dicas para retocar a maquiagem é não exagerar para não acabar estragando tudo. Se notar que a pele está brilhando demais, por exemplo, use um pedaço de papel ou lenço umedecido para remover a oleosidade. O mesmo vale para manchas de lápis e rímel embaixo dos olhos.
Feito isso, dê início ao retoque do pó, aplicando delicadamente, principalmente na zona T do rosto.
Aplique uma camada suave de blush e em seguida, passe o batom da cor desejada. Nos olhos, retoque de leve o lápis e caso os cílios não estejam muito carregados de rímel, passe mais uma leve camanda. Para retocar a sombra, procure sempre espalhar nos cantos onde os tons continuam ainda fortes.
Tudo pronto, hora de voltar para o trabalho ou cair na balada novamente. São dicas simples e bem fáceis para que em minutos você consiga ter uma maquiagem linda novamente, sem complicação.
***PROFFEX BEAUTY ***

Maquiagem cremosa


A maquiagem cremosa é prática e pode ser aplicada usando os dedos


maquiagem cremosa 150x150 Maquiagem cremosa
Na hora de fazer a maquiagem, além da habilidade com os pincéis, a textura dos produtos pode fazer toda a diferença no resultado final. Para um visual colorido, mas sem parecer carregado, a dica é apostar nas versões cremosas de alguns produtos do make. As sombras, blush, bases e corretivos cremosos são excelentes aliados.
maquiagem cremosa espalha facilmente sobre a pele, criando uma camada fina e uniforme. Além disso, é muito prática e pode ser facilmente aplicada com os dedos. É ótima para ser carregada na bolsa e retocar o visual durante o dia.
Esses produtos dão um efeito sutil e natural ao rosto. E o melhor, não destacam as indesejáveis rugas e nem as marcas de expressão. Entre as vantagens da maquiagem cremosa, também podemos citar que ela tem melhor fixação, resiste ao calor, não escorre com o suor e ainda não fica borrada nos dias úmidos e chuvosos.

Como aplicar maquiagem cremosa

Apesar de ser fácil de ser usada, é preciso levar em conta algumas dicas para acertar na aplicação da maquiagem cremosa. A principal delas é nunca esfregar o produto no rosto. A maneira correta de como aplicar maquiagem cremosa é colocar um pouco do produto no dorso da mão e aplicar nas áreas desejadas dando leves batidinhas com os dedos, isso garante um visual natural.

Maquiagem francesa


Conheça a técnica de maquiagem francesa e aprenda a fazer com o passo-a-passo.


maquiagem francesa 150x150 Maquiagem francesa
Paris sempre dita moda para o resto do mundo com suas tendências de beleza. Assim como acontece com as roupas e cabelos, com a maquiagem não poderia ser diferente. A inspiração da técnica de maquiagem francesa vem do visual das mulheres parisienses, sempre lindas, chiques e preparadas para qualquer ocasião.
maquiagem francesa é usada para suavizar os traços do rosto e dar vida às expressões faciais, e o resultado é uma aparência mais elegante e sofisticada. A principal tendência de maquiagem francesa são as cores em excesso, sempre valorizando o contraste dos tons e destacando os lábios e os olhos ao mesmo tempo.
Uma boa dica é abusar dos tons de cores frias principalmente à noite, o resultado fica belíssimo. Nos olhos, use um fundo preto com cores sobrepostas como o ouro velho, azul escuro e verde musgo. Nos lábios as cores vão desde o cereja, uva, sem esquecer do vermelho. Para complementar o visual, vale apostar nos cabelos mais despojados, com um rabo de cavalo ou um coque simples. Os cabelos presos dão mais personalidade e destacam bastante a maquiagem do rosto, deixando a mulher mais bonita e charmosa.

Aprenda a fazer a maquiagem francesa passo-a-passo

- Espalhe sombra preta por toda pálpebra;
- Use uma sombra verde musgo sobre a sombra preta, espalhando em direção ao canto superior externo dos olhos e dando um efeito esfumado;
- Aplique uma pequena quantidade de sombra dourada logo abaixo das sobrancelhas, para dar um toque de luminosidade;
- Contorne os cílios inferiores com delineador e utilize uma máscara para cílios super alongadora tanto nos cílios superiores como nos inferiores;
- Para finalizar, escolha um batom de cor intensa. Use e abuse da cor.

Maquiagem HD


Maquiagem com tecnologia de alta definição para deixar a pele digna de uma estrela de TV



maquiagem hd 300x200 Maquiagem HD
Com a tal da tecnologia HD nos aparelhos de televisão, tudo fica mais nítido e detalhado. Mas se por um lado a novidade trouxe qualidade em imagem, por outro trouxe um desafio para os maquiadores dos rostos famosos que aparecem na telinha: criar um make capaz que esconder todos os defeitinhos sem deixar o visual pesado.
Pensando nisso, a indústria de cosméticos resolveu investir na maquiagem HD (High Definition), que como o nome já diz, segue o conceito das imagens de televisão. O acabamento perfeito dá um efeito surpreendente e deixa a pele digna de estrela de TV.

Vantagens da maquiagem HD

O primer, base, corretivo, pó e blush com a tecnologia HD têm alto poder de cobertura e deixam a pele impecável, disfarçando completamente imperfeições como manchas, rugas, linhas de expressão e poros dilatados.
E o melhor é que a maquiagem HD não deixa a pele com um efeito carregado, graças à sua textura ultrafina, rápida absorção e acabamento seco. A maquiagem high definition também tem uma resistência maior que a maquiagem comum e é ótima para qualquer tipo de pele, principalmente para a oleosa.
O custo da maquiagem HD ainda é um pouco elevado, mas compensa pelas vantagens. Vale investir um pouco mais para ter uma pele com um acabamento incrível.
** PROFFEX BEAUTY **

Maquiagem mineral


Confira as diferenças e vantagens da maquiagem mineral em relação à 

maquiagem convenciona.





maquiagem mineral contém em sua fórmula pós finíssimos de origem mineral como: Dióxido de Titânio, Oxicloreto de Bismuto, Mica, Óxidos de Ferrro e de Zinco, etc.
A maquiagem mineral já é usada nos EUA e Europa e agora países como o Brasil, trazem essa novidade em produtos que até então utilizavam o pó de diamante e de ouro em suas composições.
Elaborada através de extração dos mais puros e finos pós de origem mineral, livres de conservantes, aromatizantes e pigmentos pesados, a maquiagem mineral é naturalmente hipoalergênica e pode ser aplicada sobre peles sensíveis e oleosas. A pureza dos minerais oferece uma maior afinidade com o Ph da pele, que confere ótima cobertura e acabamento natural.
A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a cobertura oferecida. É válido lembrar que na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.
A aplicação da maquiagem mineral deve ser mais cuidadosa, pois basicamente todos os produtos tem sua apresentação no formato de pó solto, o que pode carregar ou deixar excessos. Quem optar por este tipo de maquiagem deve investir em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural.
A maquiagem mineral deverá ser aplicada sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. No pescoço e colo também se aplica o pó para controle do brilho e uniformização do tom.
Esse tipo de maquiagem não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase no geral é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. Para o controle do brilho, pode-se optar por um pó facial (agora sim, é indicado o mineral!) que deverá ser aplicado apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade, como por exemplo ter a pele oleosa, ondas de calor ou até mesmo para controle do brilho.
Lembre-se que antes da maquiagem é importante a preparação da pele: limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente trás benefícios e agem contra o envelhecimento.

** Proffex Beauty **

Legenda – Componentes da maquiagem mineral

  • DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
  • OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
  • ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
  • MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
  • OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
  • ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
  • PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante;

Como usar o delineador líquido


Descubra que o delineador líquido não é um bicho de sete cabeças!





Delineador é o “tchan” da maquiagem, o detalhe que realça o olhar de qualquer mulher. Muitas sofrem por não conseguir o resultado esperado, afinal, para usá-lo é necessário um pouquinho de técnica, mas nada complicado demais. O delineador líquido é o mais indicado, pois o resultado é lindo e o traço fica muito mais intenso. O preto é o clássico, porém, em contraste com a sombra, cria efeitos interessantes.

Como se deve aplicar o delineador líquido?

Antes de tudo: não tente fazer tudo de uma vez só. O melhor é fazer alguns pontinhos para depois ligar ou começar o risco do meio para o lado interior e depois exterior dos olhos. Estenda o traço conforme queira seu look, forte ou discreto
Primeiro, em frente ao espelho, levante o queixo. A pálpebra se abaixa automaticamente para facilitar o trabalho. Agora você pode, ou apoiar os olhos fechados com um cotonete para não errar o traço ou puxar um pouco o cantinho do olho com o dedo. Agora você deve fazer pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e depois juntá-los até formar um traço único.
Qualquer erro na hora de fazer o risco com seu delineador líquido, não se desespere! Corrija com um cotonete umedecido com água. O demaquilante não é muito aconselhável, pois são oleosos e podem prejudicar na hora da aplicação. Agora é só seguir as dicas e treinar, com prática, logo você tira de letra o que você acreditava ser um bicho de sete cabeças!
                                                                    ♥PROFFEX BEAUTY ♥

Delineadores coloridos

Destaque seu olhar usando a moda do delineador colorido


delineador colorido 150x150 Delineador colorido
delineador colorido promete arrasar nas ruas. Um dos conceitos mais atuais para deixar a maquiagem alegre é odelineador com cores vibrantes, que realça ainda mais o olhar e deixa o visual mais ousado.
Normalmente, o delineador é usado na pálpebra superior, mas é preciso ter muita prática na hora de fazer o traço. Nesta temporada, a tendência para usar o delineador é fazer traços finos na pálpebra e também na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios. O colorido na parte inferior dos olhos é uma nova opção para mulheres mais jovens e modernas, que gostam de inovar sem medo de errar.
Para saber passar um delineador é necessário ter paciência, muito treino e firmeza nas mãos, assim o traço fica fino e marcado corretamente. Para ter mais facilidade, escolha um produto que tenha o pincel bem fino e com poucas cerdas.
Os delineadores coloridos podem ser encontrados em diversas cores. O azul e verde são bastante usados, já os tons de rosa e violeta devem variar de acordo com o tom da sua pele. Por isso, preste atenção na hora da escolha.

Dicas para usar o delineador colorido

- Para garantir uma espessura mais delicada, faça o traço mais próximo possível da raiz dos cílios.
- Olhos pequenos ou muito apertados pedem um risco mais fino possível.
- Quanto mais escuro o tom do delineador, mais discreto será o efeito.
- Na hora de usar o delineador colorido, o ideal é usar uma base neutra como, por exemplo, o marrom no fundo dos olhos.
- O foco da maquiagem deve ser apenas em uma das áreas do rosto, por isso na hora de destacar o olhar, é aconselhável deixar o resto do rosto mais neutro.
  ♥♥ PROFFEX BEAUTY ♥♥